14 de jul de 2013

Inspiração da Semana "Os desejos da Alma - Autênticidade"


A Alma quer expressar a sua vontade e a maioria de nós reprimimos, não somos autênticos, vestimos máscaras para nos adequar à sociedade, não falamos tudo que pensamos porque  se falarmos tudo que pensamos seremos taxados de mal-educados, agressivos, corremos o risco de criar inimizades e dependendo podemos até ser mortos por dizer a verdade para um psicopata em potencial. E aqueles que expressam um pouco da sua autenticidade são discriminados, rotulados e depois excluídos.

Mas se você for o tipo de pessoa que não liga para o que a sociedade diz ser o certo ou errado, faz somente o que é da sua livre e espontânea vontade, que pratica o bem para si em primeiro lugar, sabe até onde pode ir, respeita o seu limite, respeita e cuida do seu próprio corpo, fala quando quer e o que quer, assume toda a consequência de ser autêntico, meus parabéns, você é uma pessoa alinhada com os desejos da Alma! 

Embora estas pessoas sejam raras, elas existem e todas fogem do padrão “normal” e são dignas de respeito e admiração, mesmo que no primeiro instante possam parecer arrogantes. Diferente de muitos, estas pessoas mostram como elas são sem se importar se vamos aprova-las ou não, alias isto nem tem importância para elas. Gente assim, não dá o "bote" porque são transparentes e previsíveis.

Relacionar-se com pessoas autênticas nem sempre é fácil porque elas apontam os nossos pontos fracos, onde podemos melhorar, onde estamos errando, coisas que negamos a olhar porque não queremos lidar com as nossas fraquezas e nos fechamos, fazemos birra, esperneamos. Depois que a poeira abaixa, com a cabeça fria, vemos que o outro tinha razão. 

Pessoas autênticas são uma bênção na nossa vida, porque muitas vezes o Universo coloca pessoas assim para aprendermos que, só seremos plenos quando expressarmos os desejos da nossa Alma, o que somos, a nossa real identidade, com defeitos e qualidades, com luz e sombra, que esse negócio de ser agradável com todo mundo não existe, por mais que se queira agradar a todos, nunca conseguiremos esta façanha, as pessoas falam pelas nossas costas, nos criticam, é natural. Por isso, você será mais feliz se estiver de acordo com seus anseios.

Toda vez que você for contra o que a sua Alma deseja, você fica mais distante da sua verdade. Tudo que escrevo aqui é para o lado positivo. Não venham me dizer que a sua Alma está pedindo para você estrangular seu melhor amigo que isto não é a alma e sim o obsessor que está buzinando na sua orelha. Fiquem atentos!

E você, o quanto está sendo autêntico com você mesmo? Consegue viver de acordo com o que prega? Se você não vive na pele, não incorporou o que prega, então sinto muito informar, não está vivendo com autenticidade. Falar uma coisa e fazer outra não vale.

Autenticidade tem um "quê" de despojamento, de desapego, de "não to nem aí". Não tem falsidade, bajulação e endeusamento. Faz o que quer, quando quer e se quiser. Não é ser irresponsável, é viver de acordo com o que é, sem máscaras.

A Alma mais feliz é aquela que consegue manifestar a sua verdadeira expressão.

 Este texto foi escrito por Rosangela Emi
Se for copiar dê os créditos
Gratidão, Paz e Luz
Rosangela Emi



.